segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Montando seu guarda roupa


Rocker ou romântica, básica ou chic, o que mais percebo por ai é uma dúvida enorme de como ter um guarda-roupa legal, com peças que funcionem de várias formas e em vários looks legais. Como sei também que algumas já estiveram ou estão naquela "Quero mudar, mas por onde começo?"
Vou tentar ajudar vocês com o que eu acho que são peças necessárias, e que todo mundo tem que ter no armário.

Primeiro de tudo leve em mente essa palavra: BÁSICO. Se você está mudando seu guarda-roupa deve começar pelo básico na hora das novas compras. Cores principalmente, opte pelos tons neutros que juntos a acessórios caem super bem. Here we go!




1- Calças
- Calça Jeans Skinny: O bom e velho jeans. Eu amo skinny e acho que é o melhor modelo de todos. Além de ficar bem em qualquer um, até nas mais gordinhas. É só preferir um modelo com a cintura não tão baixa e  usar com blusinhas mais compridas.

- Legging: Conforto e conforto. Ótima pra os dias em que você vai andar muito, ou quer algo que não te incomode. Comece por uma básica preta, e depois quem sabe as mais fashion como estampadas, de veludo, com brilho.
- Jeans folgadinho: Tenha além de skinny um jeans mais folgado no corpo. Não necessariamente uma boyfriend, mas um jeans de corte mais reto é uma boa opção.
- Skinny Preta: A melhor de todas. Se eu pudesse só andaria com a minha. Ela  vai do mais arrumadinho ao despojado em um piscar de olhos. Fácil de combinar, alonga a silhueta, ótima pro dia ou noite... Simplesmente perfeita.

2-Shorts
- Jeans: Fácil de montar looks incríveis. Com cara de destruído e folgadinho são os mais bonitos.
- Preto ou/e colorido: Além do jeans, tenha um pretinho básico e se puder para sair do básico, um de alguma cor. Vermelho, azul, amarelo, rosa...
- Social: Um shorts mais arrumadinho e de corte reto.

3- Saias
- RodadaPlissada, tulipa... você que escolhe. Além de arrumadinhas são bem femininas. Para as mais rockers, uma plissada de couro é boa pedida.
-Justa: Bandage é o modelo mais visto, ótima pra balada. Só tome cuidado para não ficar vulgar. Se você não gosta da bandage, opte por uma de tecido que não se ajuste tanto ao corpo.


1-Jackets
-Camisa Jeans: A queridinha do momento. Jeans e jeans, vai bem com (quase) tudo e é bem fácil de montar looks. Além de dá pra usar por cima como jaqueta, se não estiver frio assim. 
- Jaqueta de couro preta: TODO mundo tem que ter uma. Just say
- Jaqueta jeans: Pode substituir a camisa jeans. 
- Blazer: De ocasiões formais pra um look mais despojado. Dá pra montar de várias formas. De inicio um preto, mas os coloridos e estampados estão super em alta.

2-Casacos
-Cardigã: Quentinho e dá até pra usar em dias sem tanto frio. Pode ser os mais curtinhos até os maiores.
-Suéter: Aqueles com cara de que herdamos da vó, os mais lindos. 
-Moletom: Não preciso falar nada, moletom é paixão mundial. s2

3-Shirts
-Camisa BrancaPode ser aquela mais ajustada, meio masculina até os modelos mais atuais, folgadinhas e de tecido mais leve.
-T-Shirts: Amada. De banda, desenho, filme, moda, frases... Divertidas e práticas. No melhor estilo "Vesti qualquer coisa mas to linda, beijos." hahah
-Regatas e camisetas lisas básicas: Várias. Preta, branca, de qualquer cor.

Quanto mais melhor hahah 

1-Saltos
-Salto preto: Coringa. Mesmo pra quem quase não usa salto é bom ter pelo menos um. Tem aquelas ocasiões que só um bom salto resolve. 
2- Rasteiras
-Gladiadora, chinelinho... vai do seu gosto. Verão ta ai né, não dá pra viver de sapato fechado.
3- Sapatos
-Tênis: Conforto.Aposte em um Vans, All Star, Nike.. Contanto que não seja aqueles de mola que a gente usa pra correr. hahah
-Sapatilha: Primeiro uma lisa preta, depois as mais coloridas e cheias de detalhes. Slippers também são uma opção.
-Coturno: Amo, queria poder usar mais o meu. Se você não gosta, opte por outro mais delicado de cadarço.
-Bota: Mesmo no calor, bota é tudo na vida s2 hahah. Prefiro as de cano curtinho, dá pra aproveitar mais. Pode ser com salto (tipo a da foto), ou sem. Seu gosto.


1-Vestidos
-Festa: Tenha pelo menos um. De brilho, com tecidos leves, renda... Fica a seu gosto.
-Preto: Porque pretinho básico é pretinho  básico. 
-FloridoÓtimos para o dia.

Isso é o que eu considero básico pra um guarda-roupa. Além das roupas invista em acessórios: óculos, bolsas, anéis, pulseiras, chapéus, colares... São eles que deixam um look basicão, incrível.
E busque sempre coisas que fiquem bem no seu corpo, essa é a melhor dica.

Então, gostaram? Espero que tenha ajudado alguém. Dicas de post, ou qualquer outra sugestão é só falar.
Beijos! Comentem.

3 comentários:

Amanda Ferreira disse...

Adoreiii!!! segue?
garotadificilafs.blogspot.com.br/

Thay Galhardo disse...

claro *-* estou super seguindo

Jéssica Rodrigues disse...

Só tem peça bonita ai hein!!

http://www.byjessicarodrigues.com

beijos

Seguidores